André Martins

 

A música sempre foi parte da vida de André Martins. Filho de pais músicos, seu pai “ Nazareno” fez sucesso em sua carreira musical na década de 70, tendo participado de grandes festivais, programas de Rádio e de TV. Sua mãe, Silvana Martins, cantora profissional. Juntos, eles fizeram uma grande parceria. E foi assim nesse ambiente musical, entre viagens, ensaios e shows, que nasce André Luís Martins da Silva. Natural de Natal, Rio Grande do Norte.

Com apenas 3 anos de idade, André já tinha amor pela música. Por causa da influência dos seus pais, a MPB se tornou a sua paixão, a sua referência musical.

Aos 13 anos de idade, André começa a dar os seus primeiros passos como instrumentista. Aos 15 anos, começa definitivamente a estudar e se desenvolver como instrumentista. Aos 16 anos, já era guitarrista do cantor Eliezer Rodrigues, que a partir de então, se tornaria o seu amigo e parceiro de ministério.

Aos 18 anos de idade, André começa a estudar guitarra elétrica no Conservatório de Música Waldemar de Almeida com o professor Joca Costa nos próximos 3 anos.

Nesse período, André estava bastante envolvidos na igreja como músico e ministro de música. Mas foi ano de 2000, na cidade de Natal, que André provaria de uma experiência única: Conhecer a Palavra de Deus de uma forma simples e profunda por meio da Igreja Verbo da Vida através do pastor Marcos Antônio.

Em 2001, motivado pela convicção de que precisava se aprofundar no conhecimento de Deus e dessa forma se auto-conhecendo, André faz a sua matrícula no Centro de Treinamento Bíblico Rhema Brasil. Foi um divisor de águas na vida dele. Sua vida nunca mais seria a mesma.

Em 2003, já formado pelo Rhema, André decide dar um passo importante em sua vida. Guiado em seu coração, ele se muda para a cidade de São Paulo onde começa um processo de crescimento, maturidade e preparação para o ministério em sua vida. Durante 2 anos, ele serve à Igreja Verbo da Vida em Guarulhos. Nos anos seguintes, ele serve na Igreja Verbo da Vida em São Paulo, Zona Leste.

No ano de 2005, André é convidado a fazer parte do corpo docente do Rhema Brasil. Como professor do Rhema, André começa a ter uma experiência única como ministro itinerante, ensinando em várias cidades do Brasil, matérias como: Realidades da Nova Criação, Justiça de Deus, Autoridade do Crente, Doutrinas Básicas, Como ser Guiado pelo Espírito, Vida de Louvor e Gálatas.

Em 2006, André desenvolve um projeto que traria benefícios ao corpo de Cristo, relacionado a música, chamado de: Projeto Musical. Com o objetivo de trazer suporte aos grupos de música das igrejas com ensinamentos sobre música, produção musical, prática de conjunto, arranjos, a importância do ministério da música na igreja, vida de louvor e adoração. Esse trabalho rende frutos até hoje em seu ministério, recebendo convites para ministrar nas igrejas.

2007 – “Tem Muito Mais”
Motivado por suas experiências ministeriais e do seu relacionamento com Deus, nasce o primeiro cd. Canções como: Regozijarei, Tem muito mais, O vitorioso habita em mim e “Deus é o meu Pai” em parceira com o cantor Eliezer Rodrigues se tornam em canções cantadas em várias igrejas.

2009 – “O Espírito da Fé”
Nasce músicas que influenciaram a muitos como: O espírito da fé, Minha maior necessidade e Este é o meu lugar.

Em 2009, André também dá um passo importante em sua vida pessoal: Ele se casa com Beatriz Martins.

Em Outubro de 2010, percebendo um momento de mudança em sua vida pessoal e ministerial, a convite do Ministério Verbo da Vida, André e Bia se mudam para a cidade de Florianópolis para pastorear a Igreja Verbo da Vida. Com 28 anos de idade e apenas um ano de casado, André e Bia aceitaram o desafio, crendo em um tempo de aprendizagem, crescimento e maturidade espiritual.
“Precisei aprender a discernir o tempo e o modo para todas as coisas. Pastorear ao meu ver é um dos chamados mais altruístas e nobres. A gente aprende a não ser egoísta, gerando em nosso caráter firmeza de ânimo, convicção e perseverança.”
Atualmente, a igreja tem crescido em um ritmo saudável e constante. “ A nossa igreja é conhecida pela fé, alegria e amor. Essa é a nossa identidade. Esse é o nosso slogan: O melhor da vida espera por você!.” Bia é diretoria do Centro de Treinamento Bíblico Rhema Brasil, capacitando e formando pessoas para o vida cristã.

2013 – “ O melhor de André Martins”
Esse cd de coletâneas reúne as canções mais conhecidas, pedidas e cantadas de sua discografia.

2014 – “ A Vida Agora é Festa”
O álbum mais recente de sua carreira. Resultado de muita expectativa, confissões de fé e com muita musicalidade, esse trabalho tem sido considerado por ele próprio como o seu melhor cd até então. Com participações de músicos conhecidos no cenário musical como o baterista Di Steffano, o baixista André Vasconcellos e o Saxofonista Marcelo Martins, além de músicos e também amigos guitarristas Nemias Júnior, Esdras Silva, além de Beto Gomes, arranjador.

Com uma proposta de inspirar os ouvintes com a Palavra de Deus, tendo um firme fundamento nas verdades das Escrituras, alinhando isso com a musicalidade World Music, rompendo os rótulos que são associados a música gospel, unindo poesia, doutrina e musicalidade em seu trabalho, criando assim a sua identidade musical.

Suas músicas já foram cantadas por cantores como: Eliezer Rodrigues, Manassés Guerra, Eliana Rodrigues, Paulo Rogério, dentre outros.

Em 2015, nasce o desejo de escrever o seu primeiro livro, fruto de suas experiências de vida e ministeriais ao longo de todos esses anos, chamado: “ O Segredo de Viver Feliz “. O livro estará sendo lançado no final de 2016. No mesmo ano, é lançado uma série de estudos em áudio a fim de promover crescimento em assuntos como: Renovação da Mente, Realidades da Nova Criação, Crescimento Espiritual e Esperança. Seu material têm sido difundido por onde ele passa, ministrando a música e a Palavra de Deus.

Em 2016, uma direção clara no seu coração sobre uma nova fase em seu ministério: Aumento de influência! A música se torna uma ferramenta e um meio onde a bondade de Deus é transmitida. Porém, outras esferas de ação são expressas: Vídeos de mensagens e musicais, artigos semanais, séries de estudos, podcast e materiais exclusivos em seu site. André têm viajado constantemente ao redor de todo o Brasil, motivando as pessoas através da sua mensagem de fé, alegria e esperança.

Cantor, Compositor, Instrumentista, Produtor Musical, Escritor, Professor e Pastor. Com todas essas ferramentas que Deus o concedeu, André Martins decidiu ser aqui na Terra tudo aquilo que Deus o criou para ser, inspirando a muitos a acreditar que não há vida melhor do que esta: Dar glória a Deus, a partir da sua glória pessoal.

foto-perfil-nova